terça-feira, 28 de setembro de 2010

Caçado, Neymar demonstra amadurecimento e arranca elogios no Santos

Fonte: Do UOL Esporte - Em São Paulo

















Neymar Tenta se livrar da Marcação de cruzeirense Durante partida do Sábado Último

Neymar FOI Personagem grande o fazer futebol brasileiro NA ÚLTIMA Semana. UMa punição AO camisa 11 Acabou custando o Emprego do Técnico Dorival Júnior levantou e discussões in Torno do Poder do atleta , das atitudes campo in demonstradas , da Falta de amadurecimento , do deslumbramento ... O Jogador , não entanto , Parece ter aprendido Rápido A Lição , ja Que TEM demonstrado UMA atitude campo in Melhor e voltado serviços um decisivos na de um favor do hora Seu .
Nas Duas Partidas Últimas , Neymar gol hum Marcou in CADA. Mais Importante Que o Lado artilheiro , era JÁ Que conhecido DESDE o Início temporada da , camisa o 11 do Santos Aprendeu Que dez Mostrado um ser " caçado "e campo in , o Mais Importante , revidar OU SEM reclamar , Como Vinha Fazendo HÁ Poucas Semanas .
"O Neymar JÁ FOI castigado de varias Maneiras , colocou ágora Mas elemento um Cabeça sem Lugar e estabele Mais focado não Jogo . Quando ISSO Fazer elemento consegue , Acaba ficando Mais Fácil " , elogiou o Técnico Marcelo Martelotte .
O ápice do destempero de com Neymar hum adversário Aconteceu Ceará o contra , quando o Jogador santista cansou de sofrer Faltas de João e Marcos , alem de Pisão revidar com hum, Acabou Chamando o adversário Pará Um briga epidêmico uma partida .
atitude Essa, Mais calma demonstrada Por Neymar nsa Ultimos Jogos nao Aconteceu PORQUE OS pararam adversários de Faltas Fazer nenhum atleta . o Segundo Datafolha, o camisa 11 FOI Alvo das de Sete 19 infrações cometidas Pelo Cruzeiro Durante uma partida do Sábado último, Sendo Que a mídia fazer Atacante e de 4,5 partida por.
Corinthians Contra o , NA ÚLTIMA Quarta - camisa feira , o 11 do Santos Sido havia Já, Novamente , o Alvo Preferido das Faltas adversárias , das Cinco sofrendo 17 horas Pelo cometidas do Técnico Adilson Batista.
"O Importante E Que o Neymar Entendeu Que precisava Mudar Comportamento Seu o . Diante do Corinthians e ágora in Barueri, elementos se preocupou apenas futebol Jogar em, Adel sofrendo MESMO , revidou nao , reclamou nem " , completou o Treinador alvinegro .

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Santos-2010 repete Corinthians-2009, mas tenta superar crise e 2º semestre apagado

Primeiro semestre perfeito, dois títulos conquistados, ‘mini-desmanche’ e excesso de lesões na segunda parte da temporada...a julgar pelos fatos, o Santos em 2010 repetiu o desempenho do Corinthians em 2009. Mas o time da Baixada Santista tenta superar uma crise interna para mudar o final deste roteiro e conquistar a tão sonhada tríplice coroa nacional.

MOMENTOS DISTINTOS NA TEMPORADA?

  • Santos F.C (Divulgação) Santos de 2010 sofre com crise entre Neymar e Dorival Júnior e saída dos astros e lesão de Ganso
  • André Vicente/Folhapress Corinthians de 2009 caiu muito de rendimento no 2º semestre com saídas de André Santos e Cristian
"O ano vivido pelo Corinthians já nos deixou diversos ensinamentos. A comissão técnica vai pensando à frente, mas os jogadores precisam estar focados na conquista do título Brasileiro" disse Dorival Júnior recentemente, antes mesmo de imaginar que as situações ficariam cada vez mais parecidas.

Após a conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista deste ano com um quarteto ofensivo que encantou o Brasil, o Santos perdeu três importantes peças para o exterior (o atacante André e o meia Wesley pediram para serem negociados, enquanto o contrato do atacante Robinho foi expirado e ele se transferiu para o Milan).

A diretoria recusou propostas vantajosas de clubes importantes no cenário mundial (Lyon e Chelsea) pela dupla Neymar e Ganso, mas teve os planos prejudicados pela inesperada lesão do camisa 10 santista que o tirou dos gramados até o ano que vem.

Para piorar, o Santos vive uma crise pelo episódio de insubordinação da sua maior estrela no momento contra o técnico Dorival Júnior. Neymar proferiu palavrões ao treinador durante o jogo contra o Atlético-GO e foi afastado da partida contra o Guarani. Por conta disso, sua presença no clássico contra o Corinthians ainda é incerta.

Todos os motivos ilustrados nos parágrafos acima ilustram uma situação incômoda para a nova geração dos Meninos da Vila: Neymar e cia fazem um segundo semestre apagado que deixa a equipe um pouco longe dos líderes do Brasileirão (Santos está 9 pontos atrás do líder Corinthians).

O Corinthians de 2009 tem várias semelhanças: venceu com brilhantismo o Paulistão e a Copa do Brasil liderado pelo desempenho acima da média de Ronaldo, mas no segundo semestre perdeu três jogadores muito importantes no esquema tático do técnico Mano Menezes para o exterior (o lateral-esquerdo André Santos, o volante Cristian e o meia Douglas) e sofreu com o longo período de lesões do Fenômeno.

As coincidências acontecem até no número de pontos obtidos pelas duas equipes no Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Santos por 2 a 1 em 2009, o Corinthians passou para o quinto lugar com 36 pontos em 23 jogos. O time da Vila Belmiro atualmente está em sexto, com 34 pontos em 22 partidas.

Quando não teve mais chances matemáticas de título, o Corinthians de 2009 abandonou o Brasileirão e passou a focar o ano do centenário. Por isso, terminou em décimo com 52 pontos. Será que o Santos conseguirá reescrever a história?

FONTE:UOL Esporte

Ronadinho gaucho joga bonito

Ronadinho humilha Robinho